quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Maria Rosa Mística, nosso amor


Nossa Senhora da Rosa Mística é o nome atribuído a Maria, mãe de Jesus, a partir de diversas aparições, cuja imagem é marcada pela presença de três rosas no peito. Uma é branca, simbolizando a oração. Outra é vermelha, simbolizando o sacrifício. E outra é amarela, simbolizando a penitência. Há relato de aparições na Europa e também na América. O principal tema abordado por Nossa Senhora nestas aparições é a vocação religiosa e a necessidade de oração para que os religiosos do mundo inteiro cumpram sua missão evangelizadora e que sejam, de fato, instrumentos do amor de Jesus. E é uma das devoções da Comunidade Aliança Eterna.

Maria sob o título de Rosa Mística, apareceu pela primeira vez em 1946 a vidente Pierina Gilli a 23 para 24 de novembro trazendo três espadas transpassadas no peito, em Montichiari, região de Brescia, na Itália, onde ocorreu a maioria das aparições. No dia 13 de julho de 1947 Nossa Senhora aparece à vidente com 3 rosas no peito em lugar das espadas manifestando o seu desejo de levar nova devoção aos institutos Religiosos e a conversão de almas consagradas, infiéis à sua vocação.

A história das aparições da Maria Rosa Mística é belíssima e muito rica em detalhes e conteúdo espiritual, até hoje existem manifestações de sua presença por todo o mundo, onde alcançou grande devoção e milagres. Como sua história é enorme acoselhamos quem puder ler o livro "Maria Rosa Mística, histórias, mensagens e testemunhos" do Pe. Vincenzo Savoldi, da editora Palavra e Prece. Esse padre é um dos grandes estudiosos e propagadores da Rosa Mística. O livro é excelente.

" Veja: esse é o amor de Deus. Desejo que ele penetre no mundo inteiro. Mais uma vez , repito: meus filhos, amem ao Senhor e a esta Sua Mãe. Amem-se uns aos outros com sincero amor fraterno. Participem da Santa Missa, reúnam-se na igreja para rezar, aproximem-se fervorosamente dos sacramentos para alcançar a graça da fidelidade e oferecer ao mundo o exemplo de cristãos autênticos. Façam tudo isso se desejarem se salvar: ORAÇÃO, SACRIFÍCIO E PENITÊNCIA."

"Eu sou Maria, a Mãe da Igreja. Por esta Igreja, pelo Santo Padre, pelos sacerdotes e por todos os filhos da Igreja, suplico oração, oração, oração a fim de que regresse aos corações o verdadeiro amor de Deus e a verdadeira caridade." (8-9-1974)
"Comunico a estes meus filhos que Eu lhes quero muito e que as suas preces e sacrifícios serão recompensados ainda na terra com graças superabundantes.." (29-6-1974)

Maria Rosa Mística, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário