sábado, 13 de fevereiro de 2010

Tenho Medo


Senhor, eu tenho medo.
Eu gostaria de confiar em Vós,
mas quando o medo se apossa de mim
é como se Vós não estivésseis presente.
O que devo fazer, quando o medo domina tudo em mim?
Eu me refugio em Vós.
O que desejais dizer-me através do medo?
que estabeleci normas elevadas demais pra mim?
que fui imoderado?
Quereis chamar minha atenção
para que eu viva segundo minhas limitações?

Apresento-vos os meus temorese vos peço:
mostrai-me aonde quereis me levar
com vosso temor.
Mas dai-me também firme segurança
para que eu não afunde em meu pavor.
Fazei que eu construa sobre Vós
como fundamento seguro
para que o pavor não consiga
destruir a casa de minha vida.
Já meditei muito sobre os meus temores
Converesei com outras pessoas sobre eles.
E, apesar disso, não consigo ficar livre deles.
Por isso me refugio em Vós com o meu pavor.
Eu sei que não o removereis
simplesmente como se faz com uma esponja.
Mas confio
que mandareis o vosso anjo
para dentro do meu temor,
para que ele se trasforme.
Enviai o vosso Espírito, fortificai-me
e conduzi-me para o lugar interior em mim,
onde o medo não tem acesso.
Ali, o medo será despojado do seu poder.
Fazei com que a partir desse lugar interior
o vosso Espírito penetre também
nos recônditos de minha alma
que ainda estão ocupados pelo medo.
Se entrardes comigo,
mais espaços se abrirão
e ficarão repletos de vossa confiança,
de vossa luz e de vossa claridade.

Ficai comigo em minha angústia e temor
e transformai-as, por favor.

Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário