sábado, 6 de fevereiro de 2010

Cada pessoa tem um dom para partilhar

Uma comunidade é como uma orquestra que toca uma sinfonia. Cada instrumento sozinho é belo. Mas quando todos tocam juntos, cada um deixando o outro entrar no momento devido, é ainda mais belo.
Uma comunidade é como um parque cheio de flores, de arbustos e de árvores. Um ajuda o outro a viver. Todos juntos, em harmonia, são testemunho da beleza de Deus, criador e jardineiro.

Numa vida comunitária, encontram-se temperamentos muito diferentes. Há as pessoas organizadas, rápidas, com grande precisão, eficazes, mais do tipo rigorista e legalista. E há as pessoas disponíveis, maleáveis, que gostam muito dos contatos pessoais, menos eficazes e quase cômicas.
Há também as que são tímidas, depressivas, pessimistas, e as que são extrovertidas, otimistas, "um pouco exaltadas além da medida".

Para a riqueza da comunidade, Deus chama esses opostos para que vivam juntos. Se, no começo, não é muito fácil, pouco a pouco descobrimos a riqueza dessas pessoas tão diferentes e com tamanha diversidade de dons. Descobrimos que a diferença não é uma ameaça, mas um tesouro, e que "a variedade é sinal de vida; a fria igualdade é sinal de morte."


Fonte: Comunidade- lugar de perdão e da festa

Um comentário:

  1. Olha esta foto mostra esta diversidade de uma comunidade, pois temos pregador , musico, experiencia,ministro da eucaristia. alem de trazer muitas saudades dessa maravilhas de pessoas.
    Mauricio

    ResponderExcluir