quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Pedido por um Tempo de Liberdade: Quaresma

Olá, A PAZ! Boa tarde, retomamos o nosso blog....
Bem, ontem quarta-feira de cinzas, começamos um novo tempo no nosso ano litúrgico, o da Quaresma. Muitos não compreendem esse belo tempo, não é um tempo de tristeza e pesar, mas um tempo de pura penitência, tempo em que somos muito tentados pelo mau, assim como Jesus foi no deserto, porém é um tempo onde grandes graças são alcançadas e conversões realizadas!!! Vamos aproveitar a Quaresma e colocar nela um propósito de vida e começar a praticar nela, como por exemplo tentar orar mais, ficar mais perto de Deus é um bom começo!! Temos que ser movidos por uma força interior e vontade própria para a mudança e não por coação externa.

Vamos então juntos entrar na Quaresma, rezando.....:

Eu não me rejubilo no tempo da Quaresma, mas sei que ele me faz bem.
Por isso eu vos peço, Deus de bondade,
concedei que seja para mim um tempo de graça, um tempo de purificação interior e de liberdade.
Fazei com que eu entenda onde me sufoquei em dependências exteriores.
Concedei que os dias da Quaresma sejam para mim dias de exercício da liberdade interior.
Purificai-me das emoções sombrias, da amargura, da desilusão e do aborrecimento,
para que na seca de minha alma possa crescer um trigo bom e saudável.

Bom Deus,
Vós mesmo nos concedeis este tempo quaresmal, a fim de que nos preparemos para a Páscoa,
para a nova vida que deseja irromper em nós.
Que seja um tempo de conversão e de mudança de mentalidade.
No ano anterior, o tempo quaresmal passou tão rápido que mal percebi.
Neste ano gostaria de vivenciá-lo de tal forma que meus costumes mudassem
e minha mentalidade fosse outra.
Gostaria de jejuar e rezar neste dia conscientemente por uma pessoa determinada.
Não é para ser uma oração passageira e descompromissada.
Quero jejuar por ela, para que se sinta por Vós abençoada.
O jejum vai lembrar ao meu corpo durante o dia todo esta pessoa.

Bom Deus, confio esta pessoa à vossa misericórdia,
a fim de que encontre o que precisa para seu caminho e sua paz.
Enchei-a com vosso Espírito, para que encontre seu verdadeiro eu
e entre em sintonia com seu Ser e com Vossa vontade.
Amém.

P.S: A Comunidade estará realizando a Via Sacra toda quarta e sexta na seda da Comunidade, as 19horas, durante o tempo quaresmal!! Venha participar, pode ser esse o seu ponta pé para iniciar uma vida de maior oração!!
Deus Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário