domingo, 14 de fevereiro de 2010

Por que este sofrimento?

Onipotente e misericordioso Deus,
eu simplesmente não entendo
por que me enviastes este sofrimento.
Sempre procurei
observar os vossos mandamentos, rezar
e viver no espírito de Jesus Cristo.
Por que não afastastes
este sofrimento de mim?
Pois Vós sois onipotente!
E se sois misericordioso,
por que não me poupastes
de todo este sofrimento?

Sinto dentro de mim a tentação
de fechar-me contra Vós:
"Não adianta nada".
"Não recebo nenhum auxílio se rezo a Vós".
"Tudo acontece
como naturalmente deve acontecer".
Mas, apesar disso, não quero separar-me de Vós.
Minha história convosco é por demais importante para mim,
para que eu vos abandone e me separe de Vós.
Eu faço coro com os judeus piedosos,
que vos acusavam, mas que, em seu sofrimento,
não deixavam de bradar a Vós.
Assim grito eu em minha dor.
Fazei com que minha dor diminua.
Não esconde o vosso rosto de mim!
Mandai o vosso Santo Espírito
para que eu não desanime,
e possa continuar em meu caminho.
Mostrai-vos
como Deus clemente e compassivo.
Transformai meu sofrimento,
para que, em minhas lágrimas de dor,
possa reconhecer-vos como aquele
que em nenhum momento de minha vida
me abandonou e que anda comigo por todos os
caminhos.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário